domingo, 1 de maio de 2011

Para a Mãe

O Dia da Mãe não poderia nunca passar despercebido num jardim de infância, espaço educativo  onde a área da formação pessoal e social é primordial para o desenvolvimento da criança, procurando criar e reforçar laços afectivos.Por isso mesmo foi com muito entusiasmo, empenho e motivação que os pinguinhos cedo começaram a preparar este dia tão importante e especial.
Melhor do que as palavras, aqui fica um registo das actividades realizadas para a mãe.

Massinhas coloridas com carga de marcadores e álcool

Azuis, verdes, amarelas, cor-de-laranja...
Um retrato para a mãe
-A minha mamã está com um ar de admiração!
-Vou pintar as madeixas iguais às da minha mãe!
-Estou mesmo concentrada Maria!
-Vamos fazer uma caixinha bem linda para a mãe!
-Tantas massinhas para o colar da mamã!
-O meu está quase pronto!
-Estou a estudar as cores.
-Temos de fazer muitos enfiamentos.
-Já recorto muito bem!
Este cartão está quase pronto.
-Gosto disto!
-Não me posso distrair para não me magoar!
-Acho que as mães vão adorar estes sacos!
-O meu está quase terminado. Espero que a mãe goste.
-Vai gostar de certeza!
-Hoje esqueci-me da bata.
-Ufa!!Isto é que tem sido trabalhar.
-O meu saco está pronto.
-As caixinhas também já estão prontas.
-Que bom é vermos o resultado do nosso trabalho!
-Estão muito bonitos!
Desenhos alusivos à data
-Muita criatividade.
-Muito carinho!
-Maravilhosos!

Canção

Quantos beijos e ternura
Mamã, tu sabes dar
Teus braços estão abertos
Prontos para me abraçar.


Quero estar sempre contigo
Para aprender a viver
Contigo a meu lado
Nada tenho a temer.


Mamã, mamã,
Minha mamã, mamã
Minha amiga meu amor.  (Bis)



Sem comentários:

Enviar um comentário